Cultura
10.09.2021
Documentário sobre Schumacher
O piloto sete vezes campeão mundial de F-1, Michael Schumacher, é o tema de um documentário da Netflix que será exibido dia 15 de setembro. Sua mulher, Corinna, conta que ele está “aqui, mas diferente”, na batalha para se recuperar de uma lesão cerebral causada por um acidente enquanto ele esquiava, em 2013.
“Todo mundo sente falta do Michael, mas Michael está aqui, diferente, mas aqui” — conta Corinna. no documentário “Schumacher”. “Ele ainda me mostra o quão forte ele é todos os dias. Estamos juntos. Moramos juntos em casa. Nós fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para melhorar o Michael e garantir que ele esteja confortável. É simplesmente fazê-lo sentir nossa família, nosso vínculo. E não importa o que aconteça, farei tudo o que puder. Todos nós iremos. Estamos tentando continuar como uma família, do jeito que Michael gostou e ainda gosta. E nós estamos continuando com nossas vidas.”
O filho de Schumacher, Mick, que tinha 14 anos e estava com o pai quando houve o acidente, hoje tem 22 anos e corre na F-1 pela equipe Haas. Da filha, Gina, pouco se sabe, a vida privada bem protegida. A família mora numa casa no Lago Geneva, onde foi adaptada uma área para os cuidados que requer Schumy, hoje com 52 anos.
“Eu nunca culpei Deus pelo que aconteceu. Ele [o acidente] foi apenas muito azar, toda a má sorte que alguém poderia ter em sua vida” — diz Corinna. (Veja o trailer do doc da Netflix: https://youtu.be/98OykDbVGzk)