fbpx

Internacional

Powell perde a batalha para Covid

>>>

Vacinado duas vezes, morreu esta manhã, de complicações da Covid-19, o primeiro negro que serviu como secretário de Estado, Colin Powell, de 2001 a 2005, durante o governo do presidente George W. Bush.

Ele estava com 84 anos e internado no Centro Médico Walter Reed, em Maryland, ao lado de Washington, DC. O general Powell presidiu o Estado Maior conjunto das forças armadas americanas.

Sua família postou no Facebook: “Perdemos um marido, pai, avô e um grande americano”.

Mieloma múltiplo

O general Powell sofria de mieloma múltiplo, um câncer que suprime a resposta imunológica do corpo. Isso explica porque, duplamente vacinado, ele não resistiu à Covid-19.

Bush: “profunda tristeza”

O ex-presidente George W. Bush reagiu à morte de Colin Powell com “profunda tristeza”. Lembrou que ele foi soldado no Vietnã, assessor de Segurança Nacional do presidente Reagan, chefe do Estado Maior Conjunto das forças armadas do presidente Bill Clinton, e secretário de Estado durante a administração dele. Powell ganhou duas Medalhas da Liberdade e foi muito respeitado nos EUA e no exterior.

Depois da invasão do Capitólio em 6 de janeiro, Colin Powell declarou que não se considerava mais um Republicano.

O âncora da CNN, Wolf Blitzer, também falou sobre ele, ao vivo. Estava emocionado. Lembrou-se, com admiração, de como ele tratou os repórteres nas guerras do Golfo.

Todos os sites nos Estados Unidos deram alertas para a morte de Powell, e agora estão online longas biografias.

Leia Mais

Frentão é o portal que seleciona pra você,
a toda hora, o melhor da mídia brasileira.

Esse site usa cookies para criar uma experiência personalizada para você.
Usando esse site você concorda com nossa política de privacidade.