fbpx

Covid-19

FINADOS COM MAIS 5 MILHÕES DE MORTOS

>>>

Chegamos ao Dia de Finados com pelo menos 5 milhões de mortos no mundo, dos quais 608 mil no Brasil. O jornal New York Times ouviu especialistas que têm certeza de que o número de mortos por Covid-19 é bem maior no mundo do que o registrado. Talvez o número verdadeiro seja o dobro, diz Denis Nash, epidemiologista da City University da Universidade de New York. A Índia, várias nações africanas e a Rússia não têm estatísticas confiáveis.
O N.Y.Times detecta uma pequena redução das mortes pela pandemia, depois dos 4 milhões de mortes, e a atribui à vacinação. Eis o fluxo: o primeiro milhão foi atingido em 9 meses: o segundo, 3,6 meses; o terceiro, 3 meses; e o quarto milhão, 2,6 meses.
Os Estados Unidos, com 745 mil mortos, é o líder em mortes, seguindo do Brasil, Índia, México e Rússia. Mas o Brasil, com 12 por cento dos 5 milhões de mortos, é o país onde mais se morre de covid19 no mundo, proporcionalmente à sua população. O número global de 7 mil mortos por dia, nas duas últimas semanas, continua 3 mil abaixo do pico em agosto. A contaminação, atualmente, tem atingido mais os países com baixa vacinação, na Europa do Leste e no Caribe.

Frentão é o portal que seleciona pra você,
a toda hora, o melhor da mídia brasileira.

Esse site usa cookies para criar uma experiência personalizada para você.
Usando esse site você concorda com nossa política de privacidade.