fbpx

Cinema

A porta-armas de Alec Baldwin

>>>

A mulher da foto, Hannah Gutierrez, está na capa do jornal britânico The Telegraph deste domingo. O destaque é uma confissão que ela fez em setembro, depois de trabalhar, pela primeira vez, como responsável pelas armas do faroeste The Old Way, estrelado por Nicolas Cage: “Quase não aceitei o trabalho porque não tinha certeza de que eu estava pronta”.

O segundo filme de Gutierrez, 24, foi Rust, com Alec Baldwin, em que morreu a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e ficou ferido o diretor Joel Souza, 48, ambos vítimas de um disparo de bala real de uma arma cênica. Corre o rumor de que houve um precedente no mesmo set de filmagem no rancho Bonanza Creek, perto de Santa Fé, no Novo México. Um dos que abandonaram a produção, antes que a morte real ocorresse, justificou-se: “está superinseguro”. Um outro escreveu um e-mail ao gerente de produção, segundo o jornal Los Angeles Times: “Já tivemos três disparos acidentais”. A equipe também reclamava do hotel em que estava instalada, a 80 quilômetros de distância. O outro problema apontado era o descaso com a Covid-19.

Muito do que Gutierrez sabe ela aprendeu com o pai, Thell Reed, 78, famoso administrador de arsenais de filmes de Hollywood. Especializado em armas, ele trabalhou com Brad Pitt e Russel Crowe, além de inúmeros faroestes, alguns rodados no mesmo rancho Bonanza Creek. Mas ela se formou em cinematografia e produção de filmes pela Universidade Northern Arizona. No início da carreira, ela pensava ser atriz, mas acabou como o pai.

“Carregar balas de festim foi a coisa mais assustadora para mim. Eu me dizia: oh, eu não sei nada sobre isso. Depois, pensava: você sabe, sim, ele (o pai) me ensinou.”

O xerife de Santa Fé já oficializou a informação de que o revólver usado por Alec Baldwin foi um dos três separados por Gutierrez. Estavam numa cesta do lado de fora da igreja onde a filmagem iria recomeçar. Um assistente de direção pegou um deles e o repassou para Baldwin, gritando: “Cold gun”, o que quer dizer “arma limpa”. Ninguém a inspecionou antes que o gatilho fosse apertado.

Leia mais:

BALDWIN RECEBEU “ARMA LIMPA

CENA DE MORTE REAL, COM ALEC BALDWIN

Frentão é o portal que seleciona pra você,
a toda hora, o melhor da mídia brasileira.

Esse site usa cookies para criar uma experiência personalizada para você.
Usando esse site você concorda com nossa política de privacidade.