fbpx

Brasil

Vivemos uma crise ecológica, social e democrática

Os bens e serviços que compõem a base das sociedades contemporâneas apoiam-se em quatro materiais: cimento, aço, plástico e amônia. São eles que deram lugar às grandes transformações que revolucionaram a vida social dos últimos cento e cinquenta anos.

>>>

A condição periférica mascarada

Há 30 anos, esquerda e direita tentam enfrentar desigualdades brasileiras com pequenos auxílios monetários. Desindustrialização e dependência externa ficaram fora do debate. Resultado: reprimarização, atraso tecnológico e desemprego.

>>> Outras Palavras

Bois são esfolados vivos em abatedouros brasileiros, mostra relatório

Investigação da ONG Animal Equality mostra que mesmo sob fiscalização do Estado, abatedouros não cumprem normas de bem-estar animal. Bancada ruralista quer aprovar projeto que desobriga monitoramento público.

>>> Jornal GGN

País tem agora 81 regiões metropolitanas. Amazônia Legal corresponde a 59% do território brasileiro

Segundo o IBGE, Brasil tem 588 municípios em áreas de fronteira e 279 diante do mar.

>>> Rede Brasil Atual

ONU: imigrante vive xenofobia no Brasil e desmonta mito de país acolhedor

Uma carta de 16 páginas enviadas por dez relatores especiais da ONU e mecanismos da organização desmonta o mito de um Brasil acolhedor aos estrangeiros.

>>> Uol

Como uma onda grande no mar

Se os que são capazes de avaliar o tamanho das concentrações populares estão certos foram cerca de 4 milhões de pessoas que estiveram presentes no último domingo na chamada parada gay na avenida Paulista, já há algum tempo lugar preferencial de protestos populares.

>>> A Terra é Redonda

Alô Ambev e a parceria moralmente elástica com estrelas do sertanejo

Publicidade na voz de Zé Neto & Cristiano driblou Código de Defesa do Consumidor, conselho de autorregulamentação, concorrentes e até o manual da fabricante de cerveja.

>>> O joio e o trigo

Candidatas do DF são aprovadas para o Itamaraty pelo sistema de cotas após provarem que são negras

Rebeca Silva Mello, de 29 anos, e a publicitária Verônica Tavares, de 35 anos, passaram no concurso, mas foram reprovadas após ação do Ministério Público. Em outra seleção, Justiça entendeu que Rebeca tinha sido desclassificada por ser 'bonita'.

>>> G1

Este é o Brasil que queremos

É inegável que não faltam motivos para a indignação. É uma sucessão de péssimas notícias, uma atrás da outra, que parece que o pesadelo não tem mais fim.

>>> Construir Resistência

Frentão é o portal que seleciona pra você,
a toda hora, o melhor da mídia brasileira.

Esse site usa cookies para criar uma experiência personalizada para você.
Usando esse site você concorda com nossa política de privacidade.